sexta-feira, 30 de julho de 2010

Post 1

Curtas palavras afiguram-se necessárias em jeito de explicação do blogue Caixa de Pandora.
Nasce este espaço enquanto prolongamento bloguista de um projecto mais alargado, de múltiplas feições, no qual pontifica um grupo de jovens de sensibilidades e ideologias diversas.
Prolongamento, sim. Mas não só. Enfrentada a luz do primeiro dia - e alimentado, desejamos nós, pela perene luminosidade dos píxeis -, o blogue trilhará, com certeza, o seu caminho independente, fazendo eco das ideias, impressões, anseios e dúvidas dos seus autores.
São quatro os Pandorianos:

Rubina Berardo - 1,78m de feminismo moderado, integracionista europeia convicta, economista/politóloga;
Tiago Freitas - 42 de pé de um Monárquico Liberal, ainda sem saber se é um radialista especializado em Assuntos Europeus, ou se é um especialista em Assuntos Europeus por enquanto radialista.
Filipe dos Santos - 1,87m e [...] quilos de libertário conservador, aprendiz caótico de historiador;
Vítor Sousa - Funâmbulo convicto e diletante inveterado, cultor da Europa como eterno esboço civilizacional. Aspirante a qualquer coisa como um horizonte quinhentista formado por palavras.

Basicamente, os nossos objectivos são: demonstrar que o ilustre scholar americano citado acima está manifestamente errado; e provar que, uma vez aberta a Caixa de Pandora - que encerra muito mais do que areia e pó -, nada à face do chão terrestre será o mesmo.

Let the show begin.

Sem comentários:

Enviar um comentário